Início > Chmod, Rascunhos > As 10 piores criações da história

As 10 piores criações da história

No mundo da tecnologia, lançamentos e novidades acontecem com grande rapidez.

Inicialmente a filosofia da tecnologia era desenvolver, e porque não, inventar produtos que facilitassem o dia-a-dia das pessoas.

Algumas vezes as invenções resolviam problemas que as pessoas nem sabiam que tinham, nem todas as invenções realmente facilitavam a vida das pessoas.

Abaixo vamos ver algumas dessas invenções, algumas tão complexas, que acabavam por criar um novo problema:

01 – O “ditafone”

O ditafone foi uma invenção do final do século retrasado, também conhecido como século 19. A idéia seria ditar uma carta, e armazenar nessa espécie de fonógrafo, para ser datilografado mais tarde. Pra quem não conhece esse termo, datilografar, significa digitar uma carta, através de uma máquina de escrever.

02 – BETAMAX

O Betamax foi uma invenção da Sony, nos anos 70. Ela possuia pequenas fitas caríssimas e a falta de títulos nas locadoras e para venda fez com que essa tecnologia virasse um verdadeiro Titanic da indústria de entretenimento. Aliás, o fracasso dessa tecnologia tem muito a ver com o próximo ítem.

03 – HDDVD

Prometendo um ganho de qualidade nos vídeos gravados nesse formato, o HDDVD teve sua morte prematura, com o lançamento do Blu-Ray, que conseguiu uma capacidade de armazenamento muito maior, além do apoio dos grandes estúdios de Holywood.

04 – Pager

Ah, o pager. Esse simpático aparelhinho foi uma febre dos anos 90. Com ele as pessoas podiam ser facilmente contactadas. Ok, mas elas não podiam responder, a não ser que fosse até um telefone ou orelhão. No final dos anos 90, os pagers foram esmagados pelo início dos celulares pré-pagos, com a possibilidade de envio e recebimento de SMS.

05 – POLAROID

A única referência que a maioria dos brasileiros tem da polaroid, são em filmes, pois o equipamento nunca fez muito sucesso no Brasil. Além do filme ser bem mais caro que o filme convencional, as fotos com o tempo iam desbotando até a imagem desaparecer por completo. Com o surgimento das máquinas digitais, a simpática máquina foi aposentada de vez.

06 – TV com videocassete embutido

No Brasil, ficou conhecida com o apelido de canguru. Apesar de ser uma idéia interessante, se tivesse problemas no videocassete, tinha que se levar o conjunto inteiro para a assistência técnica. Sem falar no surgimento de telas maiores, DVD´s, atualizações que essa geringonça (que aliás era pesada pra burro) não suportava.

07 – Projetor para TV

Nunca tive a sorte de ver um desses ao vivo. Também nunca conheci alguém que admitisse ter comprado um desses. Além de caro e extremamente pesado, reza a lenda de que a imagem projetada na parede era de baixa definição. Até faz sentido, pois se na TV a imagem já era ruim, imagine ela ampliada?

08 – Apple Newton

O Newton chegou em uma época em que os Palm Top estavam se firmando no mercado. Ele tinha tela touch onde era possível escrever e até desenhar. Até que era bonzinho, mas foi aposentado devido a problemas no software e às baixas vendas.

09 – Palm Top

Falando em Palm Top, a idéia dele seria um computador de mão, mas era bem limitado em memória e funções. Basicamente era uma agenda de contatos e rascunho para lista de tarefas. Nem precisa lembrar que essas funções foram incorporadas rapidamente aos celulares e amplificadas nos smartphones.

10 – Seg Way

Quando foi lançado, o Seg Way prometia revolucionar o jeito como as pessoas se deslocavam. Não conseguiu revolucionar, acabou virando acessório de segurança de shopping.

Categorias:Chmod, Rascunhos Tags:
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: